Flagras de superlotação de turistas na Ilha do Campeche são frequentes nesta temporada
Foto: Valeska Loureiro/ND Nesta sexta-feira (9) foram registradas novas imagens da Ilha do Campeche superlotada, com mais turistas do
Foto: Valeska Loureiro/ND
Nesta sexta-feira (9) foram registradas novas imagens da Ilha do Campeche superlotada, com mais turistas do que a quantidade permitida de 800 pessoas ao dia. Essa situação aconteceu mesmo após o anúncio da Prefeitura de Florianópolis sobre o decreto de novas regras de entrada na ilha e a promessa de endurecer a fiscalização.
Durante essa temporada, já foi registrada superlotação em pelo menos 15 dias diferentes. Como mais uma medida para tentar conter o número de acessos diários à ilha, na última quinta-feira (8) o município anunciou que a autorização necessária para entrar na ilha passará a valer a partir deste sábado (11) e afirmou que vai reforçar a fiscalização com mais guardas municipais e drones.
A emissora NDTV registrou a superlotação e falou com a Guarda Municipal e Segurança Pública sobre a situação. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Andrey de Souza Vieira, diante da desobediência, tudo que a GMF pode fazer é com que os barqueiros irregulares assinem um Termo Circunstanciado e respondam judicialmente por desobediência.