Guarda-vidas já ajudaram mais de 2 mil crianças perdidas em praias a encontrarem familiares
Foto: reprodução CBMSC O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que na temporada de 2024/2024 já
Foto: reprodução CBMSC
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que na temporada de 2024/2024 já foram encontradas 2 mil crianças perdidas em praias, número que representa um aumento de 36% nesses casos.
Neste verão, o Corpo de Bombeiros conta com uma ação preventiva que pode ser aderida pelas famílias nas praias: as pulseiras de identificação para crianças. O acessório é disponibilizado pelos guarda-vidas e serve como auxílio para o caso das crianças se perderem. A pulseira conta com o nome do menor de idade e um número de telefone do responsável.
Tanto essa ação quanto a intensificação das ações de rondas ajudam os profissionais a identificarem mais rapidamente os responsáveis da criança perdida. A corporação faz um apelo para que os responsáveis tenham sempre atenção sobre as crianças e que, de qualquer forma, procurem um posto de guarda-vidas na praia em que estiverem para pegar a pulseira de identificação.
O Corpo de Bombeiros informou que o número de salvamento por afogamentos também cresceu em comparação com a última temporada. Foram 1.761 casos entre os dia 7 e 13 de janeiro, 27,2% a mais que o verão passado. O efetivo de guarda-vidas foi reforçado para atender os 3,1 milhões de turistas esperados para a alta temporada.