MultiHospital completa um ano com redução de filas e cerca de 300 mil atendimentos
Foto: Divugação/PMF Com um ano de funcionamento, o MultiHospital Florianópolis consolida-se como uma das principais estruturas de saúde pública
Foto: Divugação/PMF
Com um ano de funcionamento, o MultiHospital Florianópolis consolida-se como uma das principais estruturas de saúde pública da Capital. Instalado no antigo aeroporto, o complexo soma mais de 295 mil atendimentos, 249 mil exames realizados e filas reduzidas em especialidades como oftalmologia, ortopedia e geriatria.
Erguido em seis meses e com 13 mil m² de área, o espaço abriga a UPA Sul, o Hospital Dia, CAPS 24h, Escola de Saúde Pública, 2ª Delegacia de Polícia, o Espaço Acolher e a primeira ótica pública municipal, que já distribuiu gratuitamente mais de 18,7 mil óculos à população.
A demanda por oftalmologia lidera os atendimentos especializados: 14,8 mil consultas e 2 mil cirurgias no período. O setor representa 71% dos procedimentos cirúrgicos realizados no MultiHospital no último ano.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos durante esse ano no primeiro hospital público municipal da cidade, que está transformando a vida de pessoas que esperavam há algum tempo para fazerem exames ou cirurgias”, destacou o secretário de Saúde, Almir Gentil.
Além disso, o CAPS 24h registrou 15,6 mil atendimentos em saúde mental e o Espaço Acolher acolheu 2 mil mulheres e filhos em situação de violência, integrando políticas públicas de saúde e segurança.
A redução nas filas foi significativa: 99% nos exames de raio-x adulto, 72% em laboratoriais, 62% em ortopedia e 47% em endoscopia, entre outras.
Em janeiro, o projeto foi finalista do MIPIM Awards 2025, concorrendo com iniciativas da Alemanha, Bélgica e Estados Unidos na categoria Melhor Projeto de Conversão.



