EXCLUSIVO: Epstein usava apartamento em Floripa, segundo novos arquivos
EXCLUSIVO! Novos documentos divulgados no caso de Jeffrey Epstein, e obtidos pela equipe do Floripa Discover, revelam uma denúncia
EXCLUSIVO! Novos documentos divulgados no caso de Jeffrey Epstein, e obtidos pela equipe do Floripa Discover, revelam uma denúncia anônima feita anos atrás que cita Florianópolis como um dos locais onde o financista manteria apartamentos usados para abusos. O relato menciona que esses imóveis teriam sido utilizados junto com o então príncipe britânico Prince Andrew, que recentemente perdeu títulos e foi afastado de funções oficiais da monarquia após revelações de sua ligação com Epstein.
A denúncia, incluída nos arquivos judiciais agora tornados públicos, também aponta outros endereços associados ao esquema, como Bahamas, Ipanema (Rio de Janeiro) e Nova York. Além disso, os documentos trazem trocas de e-mails com nomes ocultos, nas quais interlocutores falam sobre viagens para cidades como Paris, Nova York e Florianópolis, reforçando a presença da capital catarinense no contexto das acusações internacionais.
É importante destacar que não há confirmação oficial de crimes ocorridos em Florianópolis, nem investigação aberta no Brasil com base nesses trechos específicos. Os próprios arquivos reúnem desde provas formais até denúncias não verificadas, que dependem de apuração judicial. Ainda assim, a menção direta à cidade e ao nome do príncipe Andrew fez com que Florianópolis passasse a integrar o debate global em torno de um dos maiores escândalos de abuso sexual das últimas décadas.
Veja os arquivos abaixo:
Fonte: Epstein Library / U.S Department of Justice


