Estudantes da rede municipal da Capital participam do primeiro Festival Paralímpico de 2025
Além das modalidades paralímpicas também terá vivência em tiro com arco, paradança e paraskate. Foto: Prefeitura de Florianópolis Neste
Além das modalidades paralímpicas também terá vivência em tiro com arco, paradança e paraskate. Foto: Prefeitura de Florianópolis
Neste sábado(14), acontecerá o primeiro Festival Paralímpico de 2025. O evento ocorrerá no Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, a partir das 8h, e contará com a participação de 150 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis.
O festival é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Fundação Municipal de Esportes da Capital e do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Florianópolis, em parceria com o Centro de Desportos da UFSC, Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Associação Catarinense de Esportes Adaptados (ACESA).
A atividade será realizada simultaneamente em 124 cidades de todas as regiões do país com o intuito de oferecer às crianças com e sem deficiência do território nacional a experiência de vivenciar algumas modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social por meio do esporte.
Confirmaram presença estudantes de oito escolas básicas municipais: Darcy Ribeiro (Rio Vermelho), Donícia Maria da Costa (Saco Grande), José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras), Vitor Miguel de Souza (Itacorubi), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), José do Valle Pereira (João Paulo), Dilma Lúcia dos Santos (Armação) e Mâncio Costa (Ratones).
A Prefeitura Municipal de Florianópolis disponibilizará transporte e no local serão distribuídos lanches, camisetas e água. Dentre as oficinas de modalidades paralímpicas estão o atletismo, badminton e goalball e vivências de tiro com arco, paradança e paraskate.



