Plano Diretor e novas obras marcam balanço dos 100 primeiros dias da gestão em São José
A Prefeitura de São José apresentou nesta semana o balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão. As ações

A Prefeitura de São José apresentou nesta semana o balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão. As ações foram detalhadas em evento realizado no dia 15 de abril, com destaque para a implementação do novo Plano Diretor, que atualizou as regras urbanísticas da cidade.
Com a nova legislação, passam a ser permitidas construções de até 25 andares em áreas específicas do município. A medida tem atraído novos investimentos e movimentado o setor da construção civil, reforçando a intenção do município de crescer de forma planejada.
Também foram apresentados avanços em obras de infraestrutura, como a nova ligação viária entre os bairros Nova São José, Portal da Colina e o Distrito Industrial de Lisboa. Já a futura Beira-Mar de Barreiros, considerada uma das principais promessas da gestão, conta com financiamento internacional assegurado e Licença Ambiental Prévia já emitida.
Na área da habitação, 200 famílias receberam a regularização de seus imóveis e outras 200 devem ser beneficiadas com a construção do Residencial Horto, em parceria com o Governo Federal. O município também registrou avanços na educação, com a ampliação de vagas em creches e escolas, e na saúde, com o início da modelagem de uma parceria público-privada para a instalação de um novo complexo hospitalar no Sertão do Maruim.
As ações, segundo a administração municipal, fazem parte de um esforço para tornar São José uma cidade mais organizada, funcional e preparada para o crescimento dos próximos anos.