Jorginho Mello dá posse a novos secretários e integrantes do Colegiado de Governo
Foto: Roberto Zacarias / SECOM O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm deram posse, nesta quarta-feira, 5, a
Foto: Roberto Zacarias / SECOM
O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm deram posse, nesta quarta-feira, 5, a seis novos membros do primeiro escalão do governo. As mudanças envolvem as secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e Economia Verde, Justiça e Reintegração Social, a Controladoria-Geral do Estado e a Fesporte.
“Eu sou o técnico que o povo de Santa Catarina escolheu e o time está jogando. Quando precisa fazer um ajuste, um ajuste fino, a gente faz. O momento agora é importante. Porque nós temos muitas entregas para fazer e muita coisa para construir. E é isso que eu quero fazer junto com todos que atuam com o mesmo objetivo, de fazer o melhor para Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Agricultura e Pecuária
Carlos Chiodini se licencia da Câmara dos Deputados, em Brasília, para comandar a Agricultura e Pecuária de Santa Catarina a convite do governador. “O desafio, a pedido do governador Jorginho Mello, é seguir o seu plano de governo. Governo de entregas, um governo simples, um governo que respeita as pessoas. Como uma área muito importante para Santa Catarina. Quem conhece o nosso estado sabe da importância da agricultura na sua construção histórica e a sua importância na pavimentação do seu futuro. Então vamos agora ter a humildade necessária para criar propostas que venham ao encontro do desejo do segmento”, disse o secretário.
Meio Ambiente e Economia Verde
Mesmo movimento foi feito por Emerson Stein, que deixa a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para conduzir a secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde. “O governador pediu para tirar do papel os projetos que já estão em andamento, como o Plano de Transição Energética Justa, inédito no país, e o programa Pet Levado a Sério, que faz parte do plano de governo. Além disso, estamos estreitando laços com a FECAM para dar apoio e suporte aos municípios catarinenses, para que eles consigam se estruturar para se adaptar às mudanças climáticas da melhor forma possível! E vamos também focar no desenvolvimento de ações ligadas à economia verde. Então a gente tá preparado para esse desafio, um desafio que nos move mais ainda para trabalhar muito mais pelo meio ambiente e por Santa Catarina”, garantiu Stein.
Justiça e Reintegração Social
Agora formalmente à frente da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva, tem, entre os desafios, a missão de aumentar o número de vagas no sistema penal catarinense. “Nosso principal desafio é trabalhar em dois eixos. O primeiro é a valorização do servidor da pasta. Todos eles em caráter de igualdade: policiais penais, agentes de segurança socioeducativos e os servidores do quadro técnico. Em contrapartida, vamos trabalhar na reestruturação e reaparelhamento das nossas unidades prisionais e unidades socioeducativas. Trouxemos uma missão, que é a construção das 8.000 vagas, que o nosso governador já fez o anúncio e agora trabalhar para concretização”, projetou a secretária.
Fesporte e Controladoria-Geral do Estado
Na Fundação Catarinense de Esporte entra Jeferson Ramos Batista, que substitui o coronel Freibergue Rubem do Nascimento designado para a Controladoria-Geral do Estado. “Será um ano de muitas realizações com o esporte catarinense. De fato, o esporte catarinense tem pressa e a Fesporte precisa acompanhar isso. Temos muitos projetos a serem executados, como o próprio programa de incentivo ao esporte, que vai ser a grande sacada do governo Jorginho Mello relacionado ao esporte”, avaliou Jeferson Ramos.
“Nosso governador Jorginho Mello foi muito claro: trabalhar com prevenção e a transparência. Então, para isso, a CGE é o último argumento do próprio governo, para fazer com que haja mais eficiência, mais rapidez em todos os processos administrativos do próprio Estado. Estou muito feliz de estar aqui”, revelou o coronel Freibergue.
Estavam presentes ainda a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Luiz Fernando Vampiro, Daniela Reinehr, Ricardo Guidi e Valdir Cobalchini, os deputados estaduais Mauro De Nadal, Ivan Naatz, Camilo Martins, Volnei Weber, Thiago Zilli, Fernando Krelling, Vicente Caropreso, Dirce Heiderscheidt, e o prefeito de Florianópolis Topázio Neto.
*Fonte: Agência Catarinense de Notícias



