Crescimento no furto de hidrômetros é motivo de preocupação na Grande Florianópolis
600 hidrômetros foram furtados na grande Florianópolis em apenas 3 meses A Casan, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento,
600 hidrômetros foram furtados na grande Florianópolis em apenas 3 meses
A Casan, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água no Estado, contabilizou somente nos meses de novembro e dezembro de 2024, 465 furtos de hidrômetros nos municípios de Biguaçu, Florianópolis e São José. Nas mesmas regiões, até o dia 13 de janeiro de 2025, já foram 135 furtos.
A situação vem preocupando comerciantes, autoridades de segurança e a própria companhia de abastecimento, que precisa repor os equipamentos. Um comedy club no Centro de Florianópolis foi um dos locais prejudicados com esse tipo de furto.
Juliano Gaspar e Felipe Küchler, proprietários do Cacalhada Comedy Club, falaram com a equipe do Floripa Discover sobre esse crime com surpresa: “a gente nem sabia que roubava registro de água. E várias pessoas aqui no Centro relataram o mesmo problema”.
A Casan orienta os proprietários a instalarem um abrigo padrão, que protege os hidrômetros de fraudes e roubos. No caso de ter o equipamento furtado, deve ser feito um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil imediatamente e apresentar o protocolo na hora da solicitação, entregando o B.O. homologado. Isso ajuda as autoridades a investigar melhor.